Rotary Club de Jaguarão conta a história do Rotary através das memórias do então Governador 1987/88 do D. 468 de RI (e hoje do D. 4780 de RI) Eduardo Alvares de Souza Soares
A foto registra a honrosa visita que recebi, em minha residência, da Presidente do Rotary Club de Jaguarão 2023/24, Comp. Patrícia D´Ávila Lopes, ocasião em que lhe autografei a biografia do Presidente 90/91 de RI Paulo Viriato Corrêa da Costa, a qual lhe fora presenteada pelo companheiro e amigo Carlos Frederico Radünz Gonçalves, Governador 2012/13 do Distrito 4780, no dia em que a ilustre rotariana tomou posse.
O encontro proporcionou-me falar sobre seu avô, Jaime Lucas D’Ávila, figura exemplar de rotariano na histórica Piratini, nossa primeira capital Farroupilha. Providencialmente, ele e o Presidente do clube, Térbio dos Passos, foram, de Silvia Beatriz e de mim, incansáveis anfitriões.
Mas, pegando uma carona a um outro assunto, a biografia de Paulo Viriato Correa da Costa foi editada na Bandeirantes - soluções Gráficas Ltda., presidida à época pelo ilustre rotariano Mário Cesar Martins de Camargo. Vim a conhecê-lo pessoalmente em 1999, quando Enélcio Bonafé era o Governador do Distrito 4420, a cuja Conferência Distrital, em Águas de Lindóia (SP), havia sido convidado como Palestrante. E foi Constantino Conde quem me apresentou a Mário Cesar e sua esposa, Denise. Naquela Conferência ele fora Indicado para Governador do Distrito 4420, ano 1999/2000. Na ocasião, em tom de brincadeira, dado que sua fisionomia e porte físico lembravam a figura de Paul Harris, disse que ele, além do formidável currículo universitário e profissional e virtudes pessoais de líder nato, era o sósia perfeito do nosso Fundador e, como tal, estava fadado a ser Presidente de RI. E não é mesmo que assim há de ser, no ano rotário 2025/2026.






