Dislexia eu sou assim.
por Rotary Club de Cacapava do Sul-Sentinela
A dislexia é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta habilidades básicas de leitura e linguagem. É considerada um transtorno específico da aprendizagem porque seus sintomas geralmente afetam o desempenho acadêmico de estudantes, sem que haja outra alteração (neurológica, sensorial ou motora) que justifique as dificuldades observadas.
A palavra “dislexia” é comumente utilizada para se referir ao transtorno específico da aprendizagem com prejuízos nas habilidades de leitura e escrita. Características comuns da dislexia incluem dificuldades no reconhecimento preciso e fluente de palavras, na decodificação e na ortografia.
Há diferentes graus de dislexia, descritos como leve, moderado e severo. O grau de dislexia baseia-se, em geral, na severidade das dificuldades apresentadas pelo indivíduo.
A DISLEXIA não é uma doença!
Então o que é a dislexia?
A Dislexia é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta crianças, jovens e adultos que são biologicamente Disléxicos, pessoas Dislexicas nasen dislexicas, estes indivíduos assim como eu aprenderam a se adaptar durante sua vida para viver em sociedade. Uma vez que a Dislexia é dita por muitos como algo incurável eu digo a todos vocês que estão lendo essa postagem, a Dislexia não tem cura por que ela não é uma doença nem deficiência, por isso não precisa ser curada, o indivíduo disléxico existe para fazer oposição ao não disléxico, nós somos a balança do equilíbrio da raça humana uma vez que vemos tudo e todos de um ponto de vista diferente, com um olhar humano.
Nem todos os disléxicos são famosos mais pode ter certeza o indivíduo disléxico sempre irá se destacar em suas ações benéficas ou maléficas, na sociedade. Por isso devemos estimular as crianças e jovens disléxicos a aprofundar o conhecimento e assim fazer com que ele adquirirá sabedoria para fazer o bem coletivo a sociedade.
Prof. Ânderson Siqueira Paim






