Informar crianças e adolescentes sobre a exploração sexual infantil, conscientizar sobre o problema.
As metas do projeto são:
O projeto teve como razão a imprtância da campanha Maio Laranja, a qual conscientiza os direitos de uma infância e adolescência segura e protegida do abuso e da exploração sexual.
Os beneficiários são as crianças que participaram da palestra.
No dia 31 de maio, foi realizado uma palestra sobre a exploração sexual infantil, realizado pela assistente social do CREES ,Kelly, a qual tomou todos os cuidados e jeitos de se comunicar com as crianças. O projeto aconteceu de tarde, às 15:00 horas, na Escola Estadual Ensino Médio Prof Carolina Argemi Vaquez Ciep, do terceiro ao quinto ano. Alguns associados se fizeram presente no dia para auxiliar e representar o Clube.
As crianças prestaram bastante atenção à palestra, com certeza foram conscientizadas sobre o assunto. O assunto foi abordado com bastante cuidado pela profissional, o que não preujudica a imagem nem da escola nem do Clube, fazendo com que as crianças entendam o que está sendo dito com clareza.
Após a pauta do maio laranja ser levado em reunião, e os Integrantes do Clube decidirem realizar uma palestra, associada e IP Beatriz Ruffo ficou encarregada de falar com uma piscicóloga sobre o projeto. Após conversar com a memsa, ela afirma não ter disponibilidade nas datas de maio, então, a associada fala com mais duas piscicólogas, as quais também não estavam disponíveis, afirmando que não realizavam palestras. Então uma das piscicólogas a encaminha para uma assistente social, Kelly, a qual pode realizar a palestra. Após conseguirem a palestrante, a associada e protocolo Luiza Goersh entra em contato com a diretora da Escola de Ensino Médio CIEP, perguntando se ficaria viável a realização da palestra no mês de maio e quais eram os horários e turmas disponíveis. Ficou decidido então que seria no dia 31 de maio às 15 horas, com os anos do terceiro ao quinto.
A disponibilidade das piscólogas foram um impasse para a realização do projeto, no entanto o Clube conseguiu uma assistente social.
Todas as mencionadas.
As crianças estão conscientes do assunto, portanto saberão quando pedir ajuda.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios