Os principais objetivos do projeto foram os de: combater a poluição a partir da reciclagem; criar laços afetivos entre associados e pertencentes da família rotaria; cumprir com o segundo dia da SMI.
As principais metas do projeto foram as de: reunir o máximo de associados possível; conseguir materiais recicláveis para serem utilizados no projeto; convidar as crianças e os responsáveis do Rotakids para o projeto; realizar o projeto após a reunião ordinária do dia 31/10
O projeto teve por fundamento o cumprimento dos requisitos do segundo dia da SMI, o qual propunha o incentivo ao meio ambiente a partir de ações comunitárias. Além disso, o projeto também visou o incentivo à reciclagem na utilização de materiais não biodegradáveis na construção de decorações, auxiliando a natureza. Por último, também foi proposto um ambiente aconchegante de amizade e desocntração entre os associados e as crianças do Rotakids Santiago.
Os beneficiários do projeto foram diversos. Em primeiro lugar, a sociedade santiaguense se viu beneficiada com a ação humanitária de reciclagem do clube, tendo em vista seu impacto na percepção dos interactianos sobre o ato e no combate à poluição. Ademais, os próprios interactianos e rotakidanos se viram beneficiados com o acréscimo de noção sobre a reciclagem proposta pelo projeto.
Para o segundo dia da Semana Mundial do Interact, o Interact Club de Santiago propôs um projeto que visava a sustentabilidade e a reciclagem, ideais escolhidos para o segundo dia. Para cumprir com tais requisitos, o clube, com a presença das crianças do Rotakids da cidade, confeccionou sinos decorativos de natal com garrafas PET recicladas e tintas. O projeto criou um ambiente de descontração e conexão entre os associados do clube e do Rotakids.
Os resultados do projeto se mostraram positivos, tendo em vista seu impacto e a conclusão das metas e objetivos.
Durante a idealização dos projetos que seriam realizados pelo Interact Club de Santiago para a Semana Mundial do Interact, houve destaque para o do segundo dia, onde seriam confeccionados enfeites de natal a partir de garrafas PET recicladas. Além disso, também idealizou-se convidar outros membros da família rotária, como o Rotakids, para engajar no projeto. Para tanto, foi pedido que cada associado levasse duas unidades de garrafa PET e tintas à reunião do dia 31/10 para serem confeccionados os enfeites. Assim, após a reunião ordinária do dia supracitado, foram feitas as decorações recicladas, sendo elas sinos natalinos. O projeto se fez um sucesso e desenvolveu um ambiente de amizade e descontração entre associados de ambos os clubes.
Não houveram desafios significativos encontrados.
Todas as metas e objetivos foram alcançados.
O projeto representou um impacto significativo na mentalidade ecológica das crianças Rotakidanas e dos associados ao clube, auxiliando, assim, no futuro da sustentabilidade da cidade.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios