O objetivo do projeto "Um gole contra a Polio" não é só a arrecadação financeira para doar à fundação rotaria, como também a popularização da campanha End Polio Now, visto que quanto mais pessoas conhecerem o projeto, mais auxílio e doações serão prestados.
As metas a serem conquistadas pelo clube foi de no mínimo a venda de metade dos litros de chocolate quente e a arrecadação de pelo menos trezentos reais com as vendas, além de levar o conhecimento da causa à população rosariense por meio dos folhetos explicativos ofertados a cada venda.
Infelizmente a poliomielite ainda não foi erradicada totalmente, e o Interact Club de Rosário do Sul Serra do Cavera tendo a consciência disso, decide auxiliar a Fundação Rotaria End Polio Now, não só financeiramente como também popularizando a causa, já que quanto mais pessoas tiverem conhecimento da campanha, mais ajuda será prestada.
Os beneficiário diretos do projeto são as pessoas que receberão as vacinas contra a poliomielite, as quais são ofertadas pela Fundação Rotaria End Polio Now e com a ajuda de doações, como a do projeto "Um gole contra a Polio";
Os beneficiários indiretos foi a própria população rosariense, tanto por poder comprar um delicioso chocolate quente a um preço considerável em um dia frio e corrido, quanto por poder ajudar uma causa tão importante que é a erradicação da polio.
O Interact Club e Rosário do Sul Serra do Caverá, na trigésima quinta reunião ordinária, identificou a necessidade de realizar um projeto que vise à doação financeira para a Fundação Rotaria End Polio Now, haja vista os benefícios que essa campanha promove para a saúde pública mundial. Diante disso, surgiu entre os associados a ideia de vender chocolate quente e bolos em frente ao Clube Comercial de Rosário do Sul, uma vez que devido ao frio, traria bom retorno financeiro ao objetivo do projeto, além de disseminar o conhecimeto acerca da campanha End Polio Now, por meio dos folhetos explicativos proporcionados a cada venda à comunidade rosariense. Assim sendo, o clube organiza-se para ter êxito na realização desse, sendo decidido o dia doze de junho, pois com a comemoração do dia dos namorados teria grande movimentação no centro da cidade. O projeto alcançou as expectativas do Clube.
Os resultados obtidos com o projeto foi que a população rosariense pode conhecer um pouco mais sobre a Fundação Rotaria e a campanha End Polio Now, além de que o clube realizará a doação financeira de todo o valor arrecadado com as vendas para a Fundação Rotaria, auxiliando, assim, a erradicação da paralisia infantil, poliomielite.
Na trigésima quinta reunião ordinária do Interact Club Serra do Caverá, foi decidido que seria feito uma venda de chocolate quente e bolos a fim de arrecadar dinheiro para a doação à Fundação Rotaria End Polio Now. Em vista disso, o associado Jessiel Arnold ofereceu que sua mãe fizesse o chocolate quente para a venda, então a presidente Isadora Rodrigues contatou-a e a companheira integrante do Rotary Club Centro se comprometeu com o feitio de doze litros de chocolate quente, ela também doou os ingredientes, não sendo retirado nenhum valor do caixa do clube para a realização efetiva do projeto. Os bolos vendidos no dia do projeto foram doados pelos integrantes do Interact Club Serra do Caverá. No dia doze de junho, às duas horas e quarenta minutos da tarde, os associados organizavam a mesa em frente ao Clube Comercial de Rosário do Sul para inciar as vendas de chocolate quente a quatro reais e fatias de bolo a três reais, além da distribuição dos folhetos explicativos conforme as vendas. No dia, não foi só vendido em frente ao Comercial, como também parcela dos associados presentes no dia ofereceram em lojas e comércios, uma vez que muitos dos trabalhadores não poderiam se deslocar ao local da venda. O projeto iniciou-se as três horas da tarde e findou-se as seis horas e meia da tarde. Todos os objetivos do projeto foram concretizados, dez dos doze litros foram vendidos e foi arrecadado trezentos e quarenta e sete reais, valor que será totalmente destinado à fundação rotaria. Os dois litros de chocolate quente que sobrou foi doado à casa de acolhimento de Rosário do Sul.
Não houveram desafios encontrados na realização do projeto "Um gole contra a Polio".
As metas propostas pelo Interact Club de Rosário do Sul Serra do Caverá foram alcançadas com êxito no projeto "Um gole contra a Polio":
Os impactos do projeto "Um gole contra a Polio" é a disponibilização de recurso financeiro a curto prazo para a Fundação Rotaria garantir a promoção de vacinas contra a poliomielite para crianças em situação de vulnerabilidade social, e a disseminação de informação sobre a campanha End Polio Now. A longo prazo serão impactadas as crianças que receberão essa vacina, pois assim as chances de contrair poliomielite serão baixíssimas e contribuirá para que tenham uma vida digna e sem adversidades com a sua saúde.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios